Ser uma Bruxa é ter a Força dos Céus e das Trevas A Luz do Sol O Brilho da Lua O Resplendor do Fogo A Presteza do Vento A Profundidade do Mar A Estabilidade da Terra e a Firmeza de uma Rocha.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

)O( CRUZ DE ANKH )O(


O significado do Ankh (ou Cruz Ansata) liga-se fundamentalmente aos conceitos de vida e morte, ou melhor, de vida eterna (Nem Ankh).
O Ankh também é conhecido como a 'Chave do Nilo', representando a união entre Osíris e Ísis, que originava as cheias periódicas do Nilo, fundamentais para a sobrevivência do povo egípcio (daí se pode tirar um sentido de transformação pelo qual era encarada a morte pelos egípcios,onde o nascer e morrer poderia ser comparado com o fluxo do rio, previsível e imutável, com suas cheias e secas. E sempre cíclico,daí a idéia de uma provável reencarnação).
É óbvio que o caráter satânico que deram ao Ankh é fruto da ignorância e leviandade com que usam esse símbolo. O que mantém a energia de um símbolo é o pensamento que se faz dele. Não o pensamento de uma ou 10 pessoas, mas sim da coletividade, durante um certo tempo. O Ankh é um símbolo que foi criado como uma coisa boa (a chave para o "outro lado", a vida eterna), mas que hoje está sendo imantado de pensamentos negativos por parte de uma maioria burra que o usa achando que é um símbolo de vampiro, de ocultismo, de magia negra.

Um comentário:

Anônimo disse...

OLá. conheço alguem que nasceu com as veias do braço esquerdo no formato do ankh.É muito visível!!!. isso significa algo?eistem relados proféticos sobre isso?

 
©2007 '' Por Elke di Barros
Acessos: