Ser uma Bruxa é ter a Força dos Céus e das Trevas A Luz do Sol O Brilho da Lua O Resplendor do Fogo A Presteza do Vento A Profundidade do Mar A Estabilidade da Terra e a Firmeza de uma Rocha.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

)O( MEDITAÇÃO: PARA MULHERES )O(




Escureça o Oratório (ou o lugar de suas práticas meditativas) e acenda um círio branco. Queime incenso, de modo que uma densa fumaça encha o aposento. Recite os seguintes versos inspirados no Antigo Canto de Amergin:


EU SOU O VENTO QUE SOPRA PELOS MARES,


EU SOU A FÊMEA SELVAGEM,


EU SOU A ÁGUIA NO PENHASCO,


EU SOU RÁPIDA COMO O GAVIÃO,


EU SOU A GUERREIRA DE MUITAS BATALHAS,


EU SOU FORTE COMO UMA LANÇA,


EU SOU A PONTA DE UMA ESPADA,


EU SOU A PELE DO TAMBOR QUE CONCLAMA À GUERRA,


EU SOU A CORDA DA HARPA,


EU SOU A CAMPEÃ DOS FRACOS,


EU SOU A VISTA DA MONTANHA MAIS ALTA,


EU SOU A SABEDORIA DO POÇO MAIS FUNDO,


EU SOU A VENCEDORA DO DIA E DA NOITE. SEMPRE VIVI. JÁ FUI TUDO!


Quando estiver recitando estes versos, detenha-se naqueles que clamarem mais em seu interior e repita-os. Ao sentir que o tempo e o espaço foram alterados, visualize a mão da Dama Morgana (sua Anima) saindo da fumaça do incenso. A mão de Morgana Le Fay empunha um magnífico Cálice e no seu dedo repousa um Anel Mágico. Morgana aproxima sua mão de você, de modo que seu Anel fica bem nítido. Observe o desenho e a ornamentação do Anel. Este Anel foi lhe dado por Merlin o Sábio (seu Animus) e ele têm o poder de destruir todo os encantamentos (ilusões e tentações do Caminho). Ao meditar sobre o Anel, concentre-se em pelo menos uma dúvida, preocupação ou insegurança sobre sua vida material ou espiritual. Sinta que a força de Morgana está com você e a ajuda em qualquer dificuldade. Sinta também, o poder de todos os seus ancestrais femininos, de todas as Damas e Guerreiros fluir em você. Ao fazer isto, visualize um brilho emanar do Anel e envolvê-la. O calor deste brilho cobre seu corpo, até que você também irradie essa luminosidade sobrenatural. Fique sob a presença desta Luz por alguns minutos e inspire-a. Deixe-a invadir seu coração e pulmões ao respirar. Imagine esta Luz penetrando nos músculos de seu peito e ombros. Após alguns momentos, a luminosidade começa a diminuir e você vê apenas a fumaça do incenso. Volte a seu estado normal de consciência, repetindo uma ou outra frase do Canto acima. Termine seu exercício com a frase final do Canto: SEMPRE VIVI. Já FUI TUDO! Faça este exercício uma vez por semana. Recomenda-se que ele seja feito as terças ou quintas-feiras. Tradicionalmente, Morgana Le Fay (o Arquétipo da Sacerdotisa) mostra-se como uma linda mulher de cabelos vermelhos, usando roupas e ornamentos medievais. Porém, você pode visualizar qualquer imagem de mulher significativa para sua vida espiritual pessoal.

Nenhum comentário:

 
©2007 '' Por Elke di Barros
Acessos: