Ser uma Bruxa é ter a Força dos Céus e das Trevas A Luz do Sol O Brilho da Lua O Resplendor do Fogo A Presteza do Vento A Profundidade do Mar A Estabilidade da Terra e a Firmeza de uma Rocha.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

)O( O que é a Religião Wicca? )O(


O que é a Religião Wicca?
A wicca é uma religião matrifocal e xamânica. Nessa religão são reverenciadas duas deidades principais, representadas em equilíbrio: a Deusa (representada pela Lua e pela Terra, aspecto feminino) e o Deus Cornífero, seu consorte (simbolizado através do Sol e dos Animais, aspecto masculino).
A palavra Wicca vem do inglês arcaico "wicce" ou do saxão "wich" que significa dobrar, girar ou moldar.
Os wiccanos realizam celebrações (sabbats) para o estágio cíclico da Natureza (as estações). Essas celebrações contam a história da jornada do Deus Cornífero desde seu nascimento, seu amor pela Deusa e sua morte e renascimento. É um ciclo de nascimento, amor e renascimento, também chamado de Roda do Ano.
A Wicca não se baseia em nenhuma entidade que personifique o mal. A imagem do Deus pagão foi deturpada para que se desacreditasse o culto da Terra, e para que a religião emergente pudesse perpetuar sua crença como predominante e única.
Os cultos da Wicca remontam ao período Paleolítico e Neolítico onde as crenças eram centradas no culto ao feminino e nos mistérios da fertilidade.
Nossos ancestrais acreditavam que as mulheres engravidavam deitadas ao luar, através da grande Deusa personificada como a Lua.
Esse princípio feminino prevaleceu muito tempo com a crença de que havia uma Deusa que criara tudo que existia sobre a Terra, até mesmo seu conplemento masculino o Deus.
O culto, portanto era à Deusa e o Deus, como à Lua e ao Sol.
Com o passar dos anos, os valores se inverteram e foi se dando maior valor ao masculino e menor valor ao feminino, até os dias atuais.
A religião Wicca busca trazer o resgate dessa inegável origem e mostrar que há um equilíbrio entre mulher e homem, a Deusa e o Deus se complementam.
Wicca é a antiga religião dos europeus ressurgida publicamente na Inglaterra e em vários países da Europa a partir de 1951 quando foram revogadas as últimas leis contra a bruxaria. Para total monopólio religioso, a Igreja Católica decidiu caçar e queimar praticantes da antiga religião. A Igreja difundiu a falsa crença de que se tratava de uma religião maligna dizendo que os Wiccanos eram satanistas e vendiam suas almas ao Diabo.
É importante esclarecer que nós Wiccanos não acreditamos no Diabo, acreditamos apenas que existam espíritos do bem e do mal.
Gerald Gardner foi que reavivou na Europa e Estados Unidos a bruxaria. Apesar de ter sido criticado por quebrar leis e segredos das tradições da Bruxaria com suas publicações, ele deu um impulso religioso que não parou de crescer até os tempos atuais.
Os princípios da Wicca são: "Sem a nada nem ninguém prejudicar, faça o que desejar", e "Tudo o que fizer retornará para ti triplicado". Com respeito, cautela, harmonia e paz, o feiticeiro trilha o seu caminho pela magia imortalizada em seu espírito.
Com a livre expansão da religião, acreditasse que hoje existam cerca de 250 mil bruxis na Amériaca do Norte, ultrapassando números como, por exemplo, do Budismo. Uma pesquisa realizada em 1977 no Canadá constatou a existência de 12 milhões de bruxos no mundo. Isso em 1977. Imagine nos dias atuais?
Mas não se assuste, pense que há mais de 12 milhões de pessoas normais como você, homens e mulheres que trabalham, que estudam e vivem normalmente usando seus poderes para se harmonizarem com a Mãe Natureza e Buscar uma vida melhor.

Nenhum comentário:

 
©2007 '' Por Elke di Barros
Acessos: