Ser uma Bruxa é ter a Força dos Céus e das Trevas A Luz do Sol O Brilho da Lua O Resplendor do Fogo A Presteza do Vento A Profundidade do Mar A Estabilidade da Terra e a Firmeza de uma Rocha.

domingo, 13 de julho de 2008

)O( O LIVRO DAS SOMBRAS )O(

O Livro das Sombras é o diário de um Bruxo, um diário mágico. Por isso mesmo deve ser preferencialmente escrito a mão, assim terá sua energia nele.

O Livro das Sombras surgiu no tempo das perseguições. Bruxas e bruxos da idade média temiam a fogueira e ficaram impossibilitados de passar seu conhecimento oralmente (O que de uma certa forma foi bom, pois muitas coisas chegaram até nossos dias graças aos Livros das Sombras encontrados escondidos) escreviam suas praticas e conhecimentos em seus Livros (das Sombras) e os escondiam às vezes até enterrados. Na Idade Média, esses Livros continham essencialmente Poções, Feitiços, Encantamentos, Filtros, enfim, operações de magia não trazendo nada sobre a pessoa que o escreveu, além de talvez, seu Nome Mágico, por motivos que você pode imaginar.

Um Livro das Sombras funciona como um Grande Diário. Nele o Bruxo(a) anota os fatos de sua vida, referentes a bruxaria, copia rituais, relata acontecimentos, escreve feitiços ou mesmo poesias.

Se você pretende seguir o Caminho da Bruxaria, não deixe para depois a confecção do seu Livro das Sombras, ele pode ser um instrumento valorosíssimo no futuro. Se você deixa pra depois noi futuro, muita coisa pode ficar comprometida, omitida ou sepultadas definitivamente no esquecimento...

Tradicionalmente, não se permite, que ninguém que não seja da Arte, toque no seu Livro, mas permite que outros Bruxos(as) leiam as partes que você autorizar, ou mesmo que copiem Encantos e Feitiços, mas no entanto o Livro não pode ser emprestado. Ele é materialmente e intimamente seu, e de mais ninguém. Pessoas que passam mesma experiências podem descrevê-las de diversas formas, o que é natural e saudável.

Outro motivo para não deixar qualquer pessoa ler o seu Livro, é que ele reflete todo o nosso Mundo Mágico, o Mundo da Bruxaria, e algumas coisas podem chocar as pessoas incautas, ou mesmo fazer com que você caia em descrédito junto à comunidade ou a seus familiares, prejudicando a sua vida "normal".

Nenhum comentário:

 
©2007 '' Por Elke di Barros
Acessos: