Ser uma Bruxa é ter a Força dos Céus e das Trevas A Luz do Sol O Brilho da Lua O Resplendor do Fogo A Presteza do Vento A Profundidade do Mar A Estabilidade da Terra e a Firmeza de uma Rocha.

domingo, 3 de abril de 2011

)O( COZINHA DA BRUXA - DOCES. )O(

BOLO DE LIMÃO DE MORGANA





INGREDIENTES:


8 ovos
4 xícaras de açúcar mascavo
2 xícaras de farinha comum
2 xícaras de farinha integral
2 xícaras de leite
2 limões raspados
1 xícara de óleo de gergelim
1 colher de chá de fermento
1 pitada de cardamomo
1 xícara de passas
½ xícara de amêndoas
1 pitada de pétalas secas de rosas.




COMO PREPARAR:


Bolo propício para a sedução, deve ser preparado na lua cheia. A autora da a dica de queimar pétalas um incenso feito com pétalas de rosas, 4 dentes de cravo e 2 folhas e louro. Depois do bolo estar pronto, a autora sugere que sirva o bolo numa mesa com toalha cor-de-rosa, clara, ornada com orquídeas e/ou rosas. Se preferir pode colocar sobre a mesa uma cesta com maçãs vermelhas.


Enquanto prepara a receita, concentre-se e dedique a Morgana. Bata o açúcar com o óleo. Junte os ovos. Depois de bater bem, acrescente as farinhas, o fermento e o leite. Continue batendo, junte os demais ingredientes e ponha para assar.






BISCOITOS ENCANTADOS



INGREDIENTES:


3 xícaras de farinha
2 ovo
1 xícara de açúcar
1 xícara de amêndoas moídas
½ xícara de nozes picadas
½ xícara de gergelim dourado
4 colheres de manteiga em temperatura ambiente
1 pitada de canela




COMO PREPARAR:


Em uma tigela de vidro ou barro, misture todos os ingredientes e amasse tudo com as próprias mãos. Enquanto amassa, cante, recite, sinta-se totalmente feliz. A massa estará no ponto quando estiver totalmente misturado os ingredientes e estiver legal para modelar. Sentindo que ela está pronta, coloque sobre uma superfície devidamente limpa e com um pouquinho de farinha. Abra a massa com as mãos, dando a ela a espessura desejada. Se utilizando de uma faca ou moldes, corte o formato dos biscoitos. Exemplo: estrelas, bonequinhos, bonequinhas, casinhas, crescente, use sua imaginação. Leve para assar até que fiquem levemente dourados. Retire do forno, deixe esfriar completamente, guarde-os em um pote que tampe bem.






MAÇÃ DO AMOR





INGREDIENTES:


4 a 6 maçãs vermelhas e grandes
2 taça de vinho branco
2 xícaras de mel
suco de limão
água mineral
1 xícara de amêndoas picadas
4 colheres de sopa de semente de papoula
1 xícara de pistache sem casca
1 xícara de uvas passas
2 colheres de manteiga
canela a gosto
1 pitada de colher de café de cravo




COMO PREPARAR:


Lave bem as maçãs e prepare em um recipiente uma solução de água e limão. Com muito cuidado deixe uma cavidade dentro de cada uma e separe a parte que está dela sendo tirada. Quanto mais funda a cavidade, melhor. Reserve-as. Importante: enquanto tira a polpa, é importante que lave a maçã na água com limão para evitar que ela fique preta. Com a poupa, pode colocar em um recipiente com algumas gotas de limão, tb.


Com a polpa que tirou de dentro delas, separe o miolo onde ficam as sementes, pois esta parte é meio dura. O que sobrar da polpa deverá ser misturado com 3 ou 4 colheres de mel, com a amêndoa, papoula, pistache, uvas passas, manteiga, cravo e canela. Mexa tudo muito bem. Acrescente algumas colheres de vinho e volte a mexer. Este recheio não deve ficar muito mole, portanto acrescente pouco vinho.


Após a mistura, recheie todas as maçãs e arrume-as em uma assadeira alta e reserve-as. Em uma panelinha, leve ao fogo o restante do mel e o vinho. Certifique-se que o mel está bem diluído.


Tire do fogo e jogue sobre as maçãs.


Leve ao forno e de tempo em tempo jogue a calda sobre as maçãs para que a calda penetre no recheio. e tire no ponto que achar legal para você, coloque-as com cuidado em uma compoteira e jogue a calda sobre elas. Eu gosto das minhas quando a calda começa a ficar meio espessa. Outras pessoas gostam que a calda fique rala. A escolha é particularmente sua.




)O( Lilith, a Lua Negra.)O(...

Um comentário:

Phantasmagoria disse...

Muito legais suas receitas! Eu sou adepta de receitas tradicionais para sabats e esbats, e não dispenso nada relacionado! Um abraço!

 
©2007 '' Por Elke di Barros
Acessos: